CF: The Degenerated (Readingislife e Vahclifford)

Bem, sou a única crítica aqui do blog, então espero que não se importe de eu criticar a sua fanfic novamente.
Vamos ver no que você evoluiu desde a última vez ^^

Aparência
Capa

As fotos, fontes do título e colorings ficaram bons, mas a fonte dos créditos fez com que ficassem ilegíveis.
Nota: 1,4 de 1,5

Sinopse

Sem erros ortográficos. Tamanho perfeito e sinopse bem chamativa!
Nota: 1,5 de 1,5

Nota de aparência: 2,9 de 3,0

Ortografia
-> Você não colocou parágrafos no primeiro capítulo, como eu já tinha te dito.
-> Repetindo novamente: use travessão na hora de indicar as falas. Não é para usar hífen nem underline. Cada um desses itens tem funções diferentes.
-> "livres que haviam no estacionamento". Que havia, está falando de uma vaga entre outras. O verbo "haver" é o mais suscetível a erros na hora da conjugação.
-> Depois de dois pontos, a próxima palavra é escrita em letra minúscula.
-> "reviravam algumas pastas". Quem revirava é a mulher, portanto o verbo tem que ser no singular.
-> "chegar a secretaria". Chegar à secretaria.
-> "quão cheio àquele lugar estava". Sem crase. Àquele ≠ Aquele.
-> "senhora va realmente". "Vá" tem acento agudo.
-> Quando um personagem volta a falar, coloque travessão e permaneça na mesma linha ou os leitores podem achar que outro personagem está falando.
-> "essas vadia sem cérebro". Essas vadias.
-> Se não ≠ Senão.
-> "Cocei a garganta". Essa frase tem dois sentidos. O literal é que a personagem coçou com os dedos a garganta. O sentido que as pessoas tem mania de usar é que pigarreou.
-> "curiosidade que me dominára". Sem acento agudo.
-> Se quer ≠ Sequer.
-> "sem tiraria os olhos". Sem tirar.
-> Em baixo ≠ Embaixo.
-> "sorrisinho maldoso escapado". Escapando.
-> Por que ≠ porque.
-> Quando você fala com uma pessoa e menciona o nome dela ou um apelido (seja carinhoso ou ofensivo), coloque vírgula antes.
-> Da ≠ Dá.
-> '"' Como assim ela quer que ele a solte? '"' Não entendi o uso dos apóstrofos em volta das aspas.
-> A cima ≠ Acima.
-> "de maneira sínica". Cínica.
-> "próximo a aquela praça". Você pode substituir por "àquela".
-> "que sorriu a me ver". Ao me ver.
-> O espaço vem após a vírgula e não antes.
-> Pois ≠ Pôs.
-> Retribui ≠ Retribuí.
-> Alterado ≠ Alterando. Gerúndio e particípio não são a mesma coisa.
-> "se tem uma coisa cujo não". Assim como o "haver", o "cujo" é muito difícil de conjugar. Então, para evitar erros, sugiro que use os pronomes normais como "que".
-> "aaobre". Sobre.
-> "que não me interessavam". Elas estavam falando sobre um assunto. Não me interessava.
-> "seus lábio". Seus lábios.
-> Começo ≠ Começou.
-> A ≠ Ah
-> Incomodo ≠ Incômodo.
-> "Onde vai?". Aonde vai?
Nota: 2,5 de 4,0

Crítica final
Confesso que me sinto um pouco decepcionada. Sei que a fanfic está finalizada e tudo o mais, mas permaneceram os mesmos erros da última vez nos capítulos. Eu esperava ver uma melhora desde aquela crítica para essa, mas sinceramente não vi quase nenhuma.
Você não entrou em muitos detalhes sobre "Price" do final do capítulo 2 para o começo do capítulo 3.
Nota: 2,0 de 3,0

Nota final: 7,4 de 10,0.

3 comentários:

  1. Eu não sabia que você era a unica Crítica do blog. Nada contra você, mas é que não faz muito sentido eu ter feito um novo pedido pra você sendo que que já fiz um.Eu estou corrigindo os erros aos poucos. Mas é que para mim realmente não compensa pegar a fanfic toda e revisar, pois são muitos capítulos e eu não tenho todo esse tempo. mas agora estou adaptando a fanfic para wattpad e talvez em breve eu peça uma nova crítica, com as alterações feitas.
    Quanto ao Price... Eu não podia revelar nada sobre ele, pois isso afetaria a história futuramente.
    Bom...
    É o que eu disse. Eu realmente não parei para ver quem era a crítica. Desculpe-me. E até a próxima crítica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a capa eu já estou esperando por nova. Tanto para essa temporada quanto para a segunda.

      Excluir