CF: Reneslec ; The Bounty Hunter (January)

Sou a única crítica do blog (só avisando). Espero que goste!

Aparência
Capa
As fotos foram muito bem escolhidas e posicionadas. As texturas e colorings estão perfeitos. O que quero mesmo falar é sobre a fonte do título. Achei interessante o efeito usado no "The Bounty Hunter", entretanto a fonte em si não foi agradável. Nenhuma das duas fontes, são simples demais para chamarem a atenção que deveriam chamar.
Nota: 1,2 de 1,5

Sinopse
-> É usado travessão para acrescentar algo do jeito que você fez em: "os irmãos - e vampiros - mais ricos do mundo". Mas quando você faz isso entre uma fala e a descrição dela, pode substituir por meia-risca.
-> Algumas vírgulas fora de lugar. A vírgula existe como uma forma de substituir o "e". Então, raros casos vão acontecer em que: "antes que aconteça, e como suas sensações" será permitido. O correto seria colocar a vírgula após o "e".
Gostei da sinopse. Explicou perfeitamente bem do que se trata a história. Não desviou do foco principal, não mencionando apenas os gêmeos como também os Volturi e a Renesmee.
Nota: 1,3 de 1,5

Nota de aparência: 2,5 de 3,0

Ortografia
-> Use travessão para indicar falas, não meia-risca.
-> "que ia de seu pescoço". Iam.
-> "Última" tem acento.
-> Conclui ≠ Concluí.
-> "Apenas. Esteja. Em Forks". Mesmo quando a personagem fala pausadamente, não é ideal colocar pontos entre as palavras.
-> Cavaleiro ≠ Cavalheiro.
-> Duvida ≠ Dúvida. Mesma coisa no plural.
-> Indicio ≠ Indício.
-> "Á" não existe usado separadamente. Em nenhum caso.
-> Deveria ≠ Devia.
-> Caiam ≠ Caíam.
-> "até agora a pouco". Há pouco.
-> Angustia ≠ Angústia.
-> "Lágrimas" tem acento.
-> Alivio ≠ Alívio.
-> Distancia ≠ Distância.
-> Retribui ≠ Retribuí.
-> Contrario ≠ Contrário.
-> "Cúbico" tem acento.
-> Senão ≠ Se não.
Nota: 3,5 de 4,0

Crítica final
Gostei do tamanho que você escreveu os capítulos. Universo Alternativo seria se todos os personagens fossem humanos. Como não é o caso, é uma fanfic normal. A única diferença é que são vampiros diferentes dos do livro, é só deixar isso claro nas notas da história como você já fez.
Você escreve bem e a história que criou é envolvente, você não se perde em nenhum momento, parece planejar minuciosamente cada capítulo. Seu único problema é a falta de acentuação das palavras (que dão sentidos completamente opostos do que você deseja às palavras e frases).
Nota: 3,0 de 3,0

Nota final: 9,0 de 10,0.

Um comentário:

  1. Clenery o/ <3
    Obrigada pela crítica, moça. Vou agora mesmo corrigir meus erros, evitá-los quando for escrever de novo e fazer um agradecimento especialíssimo no próximo capítulo. Cara, você manja de português mesmo, hein! Impressionou-me. Agora, antes de sair desse post, vou te agradecer de novo pelas palavras e dizer que adorei a crítica; foi deveras importante e útil pra mim. Você foi ótima!
    Beijos.

    ResponderExcluir