CF: JUST CATASTROPHE (AQUATICUS)

Just Catastrophe || Harry Styles

Sinopse: Alma Lancaster é uma garota inocente. Nunca foi a um bar, nunca bebeu ou sequer soube o nome de uma só droga. Muitas pessoas costumam ligar inocência apenas com a sexualidade, mas com ela vai além disso. Alma costuma procurar o lado bom nas pessoas e ignorar a parte ruim. Ela sempre acha que todas as pessoas tem bondade, nem que só um pouco. Com Harry não foi diferente. Com as tatuagens, o cigarro na boca e o jeito traiçoeiro de lidar com tudo, ele é o tipo de pessoa que ela definitivamente deveria evitar se envolver.
A história se passa em Hollywood, onde Harry e Alma tem de interpretar um par romântico em um filme de romance erótico. Por azar - ou sorte, talvez -, eles tem mais de um motivo para não ficarem longe um do outro fora das câmeras.
Avaliação (Capa + Sinopse)
Capa: Sinceramente, a capa não é das melhores. Tem os personagens no local correto mas os direitos de autor e de designer não se notam muito bem e nem estão num local muito apropriado, Os tons estão bons. A capa não desperta muito interesse ao leitor, o que deveria ser concedido.
Nota: 1,6 de 2,0
Sinopse: A sinopse está bastante boa mas encontrei alguns erros, dos quais são: "(...) todas as pessoas tem bondade (...) deveria ser "(...) todas as pessoas têm bondade (...)"; "(...) Harry e Alma tem (...)" deveria ser "(...) Harry e Alma têm (...)"; "(...) talvez -, eles tem (...)" deveria ser "(...) talvez -, eles têm (...)"; "(...) fora das câmeras." deveria ser "(...) fora das câmaras.".
Nota: 1,6 de 2,0
Ortografia:
A ortografia está boa mas encontrei alguns erros, dos quais são: Quando fazes diálogos, deves meter sempre pontuações, mesmo que o diálogo esteja dentro de aspas; "(...) em como o estresse (...)" deveria ser "(...) em como o stress (...)"; "(...) como elas fazem conosco." deveria ser "(...) como elas fazem connosco."; ""Sei quem é," (...)" deveria ser ""Sei quem é." (...)"; "(...) que sai do hotel (...)" deveria ser "(...) que saí do hotel (...)"; "" Cinco minutos," (...)" deveria ser "" Cinco minutos." (...)"; "(...) mais claro, e os (...)" deveria ser "(...) mais claro e os (...)". Há mais mas são todos baseados neste que corrigi.
Nota: 2,2 de 3,0
Enredo:
O enredo está ótimo! Tem personagens, personalidades e descrições fantásticas. Tenta fazer certas partes de capítulos um pouco mais profundos mas tirando isso, está tudo bem!
Nota: 3,0 de 3,0
Crítica Final:
A história em si, está ótima, tal como a Fanfic! Tenta melhorar a escrita pois há certos erros que são iguais e encontrei em várias partes dos capítulos, o que pode dificultar a leitura. Tenta melhorar um pouco a capa e a sinopse. Procura ler e escrever bastante para melhorar a criatividade e a escrita.
Nota Final: 8,4 de 10,0
Espero que tenhas gostado e que não te tenhas ofendido em momento algum pois não é o meu desejo.
XOXO

2 comentários:

  1. Heeeey!
    Obrigada pela crítica. Toda vez que vejo no cronograma que o pedido de uma crítica foi entregue, eu tenho que me preparar psicológicamente por uns cinco minutos. Não sei porquê, sinceramente. Eu lido super bem com críticas, e a sua não teve nada de ofensa.

    De qualquer jeito, eu estou mesmo pensando em mudar a capa. Pedi crítica em outro blog e disseram o mesmo dela. Acho que ela ficou um pouco mais romântica e não demonstra mesmo o que a fanfic quer dizer.

    Tem uma parte da sinopse que você corrigiu para "câmaras", quando na verdade era "câmeras" mesmo, de gravação. É uma expressão, acho que você deve tê-la interpretado mal. Eu estava me referindo que eles tem mais de um motivo para não ficarem longe um do outro quando não estão gravando, entende?

    Estou feliz com a minha nota. Vou melhorar nos pontos que você falou e ler mais. Acredita que nesse ano não consegui terminar UM livro? Juro. Tempo é uma coisa que eu definitivamente perdi ao longo dos anos. Apenas sinto saudades.

    Com amor,
    Aquaticus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Então, primeiro que tudo, quero agradecer pela amabilidade e pelo comentário.
      Sinceramente, eu gostei tanto da tua Fanfic que sou leitora mas isso não vez ao acaso.
      Eu realmente penso que a capa não retrata o que a Fanfic é na realidade, então podes sempre fazer um pedido para capa ou podes sempre ser tu a fazer.
      Ah, peço desculpas por isso da sinopse...Cá em Portugal costumam usar com "a" e como aprendi assim pensei que estava errado. Peço novamente desculpas.
      A sério? Bem, eu acredito nisso do tempo pois de ano para ano, parece que o tempo esgota-se.
      Enfim, fiquei feliz que tenhas gostado e que vás seguir os meus conselhos.
      Obrigada pela atenção e beijos,
      FilipaBieber.

      Excluir