CF: FRACOS (SAFIRA LINS)

Fracos

Sinopse: O amor é uma fraqueza
A ilha Pégaso toma lugar de Hogwarts. Durante a guerra, Hogwarts foi destruída, os alunos são transferidos temporariamente para a ilha de Pégaso, da renomada Celestina Warbeck. O primeiro mês é livre de aulas e conta com a presença de ilustres do mundo mágico, porém o espírito de festa é rompido quando ameaças, assassinatos e mistérios cercam a ilha, afetando diretamente Hermione Granger e Draco Malfoy, os principais suspeitos. Uma história marcante cheia de mistério, enigmas e romance, em particular para quatro grifnórios e quatro sonserinos que tem suas vidas entrelaçadas pelo destino onde a ilha e seus habitantes são vítimas de um bruxo serial killer

Avaliação (Capa + Sinopse)
Capa: A capa está boa. Tem os tons certos, os personagens estão em locais ideais, tal como o título, a frase principal e os direitos de autor e de designer. O que posso dizer que não fica muito bem é a parte onde conseguimos ver a cara dos personagens com pedaços dos enfeites utilizados ao lado.
Nota: 1,8 de 2,0
Sinopse: A sinopse não está má, mas, infelizmente, encontrei alguns erros, dos quais são: Há frases que acabam e não têm pontuação alguma; “(...) mágico, porém o (...)” deveria ser “(...) mágico, porém, o (...)”. A sinopse está com um tamanho bom e transmite curiosidade aos leitores.
Nota: 1,7 de 2,0

Ortografia:
A ortografia esta boa. No entanto, encontrei alguns erros, dos quais são: “(...) vida toda, e não (...)” deveria ser “(...) vida toda e não (...)”; “(...) infelizmente nem mesmo (...)” deveria ser “(...) infelizmente, nem mesmo (...)”; “(...) amarrar a pata (...)” deveria ser “(...) amarrar à pata (...)”; “(...) afinal parecia (...)” deveria ser “(...) afinal, parecia (...)”; “(...) do céu, o que (...)” deveria ser “(...) do céu. O que (...)”; “(...) Onde esta (...)” deveria ser “(...) Onde está (...)”; “(...) esta amarrada a sua (...)” deveria ser “(...) está amarrada à sua (...)”; “(...) mim sem dúvida sempre (...)” deveria ser “(...) mim, sem dúvida, sempre (...)”; “(...) esta lá, mais uma (...)” deveria ser “(...) está lá mais uma (...)”; “(...) favor, a matemática (...)” deveria ser “(...) favor. A matemática (...)”; Há bastantes frases que acabam e não têm pontuação final; “(...) duas vezes eu (...)” deveria ser “(...) duas vezes, eu (...). Há mais alguns erros, mas são todos das mesmas categorias dos que eu corrigi.
Nota: 1,3 de 3,0

Enredo:
O enredo está ótimo! Tens personagens muito bons e as suas personalidades também são boas. Sugiro é que faças com que as personalidades sejam mais fortes. As descrições também estão boas, mas poderiam ser muito mais profundas. Tenta descrever mais os sentimentos dos personagens.
Nota: 2,7 de 3,0

Critica Final:
A história em si está bastante boa. Há apenas algumas coisas que devem ser feitas para a Fanfic ficar mesmo boa e penso que essas coisas se fizeram notar nos diferentes parâmetros. Sugiro que revejas todos os capítulos antes de os postares para encontrar aqueles pequenos erros que nunca encontramos à primeira vista.
Nota Final: 7,5 de 10,0
Espero que tenhas gostado da tua CF e que não te tenhas ofendido em momento algum pois não é o meu desejo.
XOXO

Um comentário: