CF: Aniquila-me (Gessikk)


Sinopse: Lydia Martin não é mais a mesma garota. 

Aprisionada por muito tempo no hospício, sujeitada a torturas e experimentos, acabou enlouquecendo em sua pequena cela na Eichen House, perdendo todo resquício de humanidade, esquecendo sua essência e mudando completamente. 

O único desejo que lhe restou foi o de se vingar, matar todos aqueles, que para ela, foram os responsáveis por todo sofrimento: seus antigos amigos. 

E agora, aqueles que a amam terão que resgatar a vida dentro da insanidade que a tomou. 

Avaliação (Capa + Sinopse)
Capa: O que dizer desta capa, senão que é maravilhosa? Em cada detalhe, deste a foto dos personagens até as texturas, tudo encaixando em harmonia. A capa tem um quê do suspense que a sinopse gera, fazendo com que um friozinho surja na barriga do leitor.
Nota: 2,0 de 2,0

Sinopse: A sinopse em si está um amor. O suspense envolve o leitor, fazendo-o engolir palavra após palavra. Num tamanho ideal e com palavras nem simples e nem complicadas, ficou envolve e adorável. O único adendo a ser feito é que, na frase: “O único desejo que lhe restou foi o de se vingar, matar todos aqueles…”, em vez de “matar”, você deveria usar “matando”. Pois, será uma ação futura que ela realizará e, é a conjugação mais correta para a frase. E, o "sujeitada" também está errado. O correto seria "sujeita". 
Nota: 1,8 de 2,0

Ortografia: A escrita, em si, é leve e fácil de ler. Porém, você comete alguns erros com as vírgulas. Tente não colocar tanta informação numa única frase. Como eu sempre digo, frases menores causam mais impacto. E, além do mais, se seu desejo é passar a insanidade da Lydia neste momento tenebroso, frases curtas e desconexas combinaram perfeitamente. Frases com vírgula onde, na realidade, deveriam haver pontos finais, também são encontradas. Errinhos bobos, que uma betagem ou uma releitura de sua parte resolveriam. Ademais, há os erros de imperativo: “levanta”, “tira”, “pega”, são todas formas coloquiais e errôneas. O certo seria: “levante”, “tire”, “pegue”. Consegue notar que até lendo isso parece uma ordem grosseira? 
Nota: 2,5 de 3,0

Enredo:
Confesso que, a fanfic é grande e, como você não fez um resumo do enredo tive de, além de supor algumas coisas sendo que assisto a série, ler alguns capítulos por cima. (Não que eu não tenha interesse em ler, mas eram muuuitos, para que eu pudesse ler todos e entregar a Crítica no prazo, 'rs). O enredo é bastante envolvente. Para quem já assistiu a série, tal como eu aqui, é mais fácil de acompanhar. E, principalmente, para quem apoia Stydia, tal como eu aqui, é mais fácil se apaixonar por cada detalhezinho. A história em si é interessante mesmo para quem não acompanha a série, e a forma de narração provocativa o suficiente para que, até mesmo quem não shipp, sorria em alguns momentos e vibre em outros. Em resumo, está ótimo.
Nota: 2,8 de 3,0

Crítica Final:
Só posso dizer que a fanfic já rumo ao sucesso e que em breve culminará. Sinceramente, a ideia foi boa e original, o enredo é convincente e o shipp (não só por ser meu OTP) é irresistível e adorável. Com certeza o final não decepcionará. De coração, adorei os capítulos nos quais passei o olho e, mal consigo descrever o quanto o imagine hot deles foi lindo e maravilhoso.
Você disse nas observações que buscava formas de melhorar: Bom, betagem/releitura nunca é demais. Outra, arrume aquele errinho da sinopse que eu lhe falei. E, por último, mas não menos importante, nunca deixe de escrever com o coração, que eu pude sentir que é o que você faz.

Nota Final: 9,1 de 10,0

Sweety, boa sorte com sua fanfic. Ela é adorável e realmente me conquistou. (Espere e logo verá um comentário meu – Verlak). Espero de coração que goste da Crítica, assim como gostei de fazê-la. Por favor, deixe um comentáriozinho, para eu saber se meu desempenho foi tão bom quanto o seu durante a fanfic. E, por último, desculpe se a CF demorou de ser entregue. Sou nova no site e estou tentando ser ágil.
Um beijo, wolfie.


4 comentários:

  1. Ahhh eu fiquei com uma nota alta!!!! Que bom hahahah
    Fiquei feliz enquanto lia essa crítica e vou tentar ao máximo melhorar nos erros que você alertou!
    Pedi a critica justamente para ver no que preciso melhorar ♡
    Fiquei mega feliz também por você ter gostado da capa! Eu mudei recentemente para dar um Up na aparência da fic!
    Muito obrigada mesmo, espero que com isso eu preste mais atenção nos meus erros e melhore cada vez mais!
    Você foi muitooo fofa!!
    Estou esperando seu comentário por lá, obrigada mais uma vez!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. P.s- Já te amo por ter chamado Stydia de Otp hahahah
    Dei muita sorte de justo uma Stydia, ter lido minha fic ♡♡ sou viciadaaa nesse ship maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. P.s- Já te amo por ter chamado Stydia de Otp hahahah
    Dei muita sorte de justo uma Stydia, ter lido minha fic ♡♡ sou viciadaaa nesse ship maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Awwn, fico contente que tenha gostado tanto! 😊
    Eu é quem tive sorte de ter pego uma Crítica Stydia. (ADORO). Obrigada pelos elogios, amorzinho! Também já amo você 😊

    ResponderExcluir