CF: DROPS (Greyce Milk)


Sinopse: Eu não queria me envolver e o avisei desde o começo.
"Eu ja te falei: eu não te amo. Eu não tive o menor interesse em entrar no seu mundinho perfeito de youtubers, nem ser amiga dos seus amigos, foi você. Você insistiu. Faça o favor de me esquecer, de esquecer tudo que passamos. Viva sua vida em Carazinho, eu viverei a minha em São Paulo. Eu não vou me aproximar de novo".
Talvez Rafael Lange fosse um daqueles remédios de gosto ruim que, apesar do amargor das gotas, podia levar minhas dores para longe ou não... ou fazer pior...

Avaliação (Capa + Sinopse)
Capa: Bom, a capa está boa. Nada que seja extremamente trabalhado, mas também não é assim tão simples. Confesso que, o Rafael poderia estar na capa junto com ela. (Isso chamaria mais a atenção do leitor). Algo mais trabalhado e com mais, digamos, retoques de design ficaria ótimo.
Nota: 1,7 de 2,0
Sinopse: Há alguns pecados na pontuação. Vírgulas fora do lugar ou desnecessárias. E, uma dica: frases menores causam mais impacto. Por exemplo: “Eu nunca quis me envolver. Avisei-o desde o início.”. Notou? Os pontinhos a mais envolvem o leitor numa onda de suspense que faz ele engolir palavra após palavra e desejar mais no final. Fora as vírgulas, que podem ser corrigidas rapidamente, o outro único adendo que tenho a fazer são sobre as reticências. Depois de usar os famosos três pontinhos, inicia-se a frase seguinte com letra maiúscula, tudo bem?
Nota: 1,7 de 2,0

Ortografia:
A ortografia tem bastante potencial, mas volto a tocar no assunto sobre as vírgulas. “Ensejo ao leitor que saiba que isto é uma história de uma garota “estranha”, é, estranha tem vergonha pelo bate papo...”. Neste caso, no lugar da primeira vírgula, seria certo um ponto. E, ao invés de “É, estranha tem vergonha...”, o correto seria “É, estranha: tem vergonha pelo bate papo…”. Dois pontos, pois você está enumerando os motivos para a estranheza dela, entende? Em demais capítulos, erros como esse também são encontrados. Nada que uma betagem ou um releitura sua não resolvam. Fora isso, só tenho a elogiar.
Nota: 2,5 de 3,0

Enredo:
O enredo, apensar de em primeiro plano parecer clichê, é surpreendente! Além de reviravoltas em demasia, todas apresentam seu motivo aparente e seus objetivos para com o enredo. Os personagens são bem desenvolvidos, cada qual com suas características, o que é ótimo, pois sabe-se o que se esperar de cada um. O mais encantador, por assim dizer, é o fato de o livro não ser simplesmente voltado a somente um casal, como maioria das escritoras costuma fazer. Você conseguiu desenvolver casais secundários e problemas ademais, que prendem o leitor deixando-o intrigado. Confesso, que, depois desta crítica, pretendo acompanhar a história!
Nota: 2,8 de 3,0

Crítica Final:
Resumidamente: a fanfic está ótima! Faltam somente alguns detalhes aqui e ali, porém o enredo está adorável. Num todo, a história está no caminho para o sucesso. Aconselho-te somente que encomende uma betagem dos capítulos antes de postá-los e, se for ao seu gosto, uma capa mais trabalhada.
Sem mais delongas, encerro essa Crítica parabenizando-a pela ótima história.
Nota Final: 8,7 de 10,0

Espero de coração que tenha gostado da sua CF e que não tenha tido muita espera para recebê-la. Não esqueça de deixar um comentário sobre o que achou, por gentileza. Até logo ^^
Beijinhos. 
    

3 comentários:

  1. OII! FINALMENTE HEIN! DEPOIS DE MAIS DE UM MÊS DE ESPERA, CHEGOU! AF.
    Enfim designer, vamos lá.
    Essa história da capa é bem difícil para mim, sabe, eu já fiz tanta capa e já encomendei só que as capistas sempre fazem a fake do cabelo roxo nunca os dois juntos. EU já tentei fazer uma montagem dela com o Rafael mas não acho que ficou 100 por cento por isso não coloquei.
    Usei sua dica na "frases menores causam mais impacto." e troquei lá, obgg!
    Tudo bem, mas me conte mais, essa betagem é exatamente o que? Eles corrigem os erros de português pra você?
    A minha revisão só vai ser feita quando eu terminar de postar a fanfiction inteira, então né.
    "todas apresentam seu motivo aparente e seus objetivos para com o enredo" isso é bom?
    Nossa fiquei até lisonjeada! Obrigada por acompanhar, é bem difícil agradar uma crítica assim. Obrigada pelos elogios, e espero que você me responda aqui!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe pela demora, querida. Entrei no site semana passada e fiz seu pedido o mais rápido que pude.
    Sobre a capa: já tentou procurar uma atriz com cabelos roxos que pareça com a personagem?
    Entendo que é complicado, devido a tonalidade capilar dela.
    Na betagem relemos e corrigimos seus capítulos, no intuito de corrigir seus erros viciosos e deixar esteticamente mais bonito, sabe?
    Se quiser encomendar, também faço ^^
    (Basta pedir preferência).
    De fato, sweety, sua fanfic tem muito potencial! Obrigada por comentar ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Annie!
      Eu já sim. As que eu achei pintaram de momento, por algumas semanas e tiraram, a única que achei é a Kelly Ousborne (Não sei se é assim que escreve o nome da cidadã) PORÉM ela não tem o cabelo totalmente pintado de roxo e nem é cabelo longo ou pelo menos até a altura dos seios que tem a Lavínia.
      Ahh, entendi Annie, sim sim, mas não pedirei preferência para você por que você disse que vai acompanhar e se eu te mandar lhe enviarei spoilers de capítulos futuros, sabe?
      Enfim, vou dá uma sondada nessa betagem e vê se encomendo.
      De novo, obrigada viu!

      Excluir